Colunas

1 24/11/2018 11:05

A cada eleição e a cada investigação as fraudes cometidas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o povo brasileiro ficam mais evidentes e contundentes, após a atuação da Operação Lava jato e o resultado das eleições. Por um lado, as propostas de presença maior do Estado na vida do cidadão vão sendo desprezadas, principalmente na Bahia, onde a Polícia Federal começa a atuar para apresentar o roubo na Petrobras pelo PT.

O PT rouba, furta os recursos públicos com a mesma facilidade com que promove uma lavagem cerebral em grande parte da população, no sentido de ganhar as eleições, utilizando a máxima maquiavélica de que o fim justifica os meios. Roubam e mentem sem qualquer desfaçatez, num processo de marketing nazista, repetindo, exaustivamente, um conjunto de mentiras até que ela passe a se transformar em verdade.

Passadas as eleições, vencida no primeiro turno para os cargos executivos e ampla maioria nos cargos legislativos, fica um caminho aberto para promover as atrocidades, especialmente na camada mais pobre da população. E como não poderia deixar de ser, o “saco de maldades” foi iniciado com o sucateamento da Educação, após o fechamento de cerca de uma centena de escolas em toda a Bahia.

Não é de hoje que o governador Rui Costa vem promovendo uma campanha sub-reptícia para destruir a educação na Bahia, transferindo ou fechando escolas, num ato arbitrário e sem qualquer planejamento. Está mais do provado que os municípios não têm condições de gerir a educação como um todo, e o governo baiano ainda joga nos ombros municipais mais esse encargo, feito aos trancos e barrancos.

É certo que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê a transferência desse encargo, através de plano de cooperação, mas, de forma açodada, o governador Rui Costa está promovendo o desmonte da educação na Bahia. Esta é mais uma faceta ideológica do PT para manter a população dentro de princípios de ignorância, sem aprender a analisar, pensar, apenas obedecer, de forma encabrestada.

E esse projeto de desmonte da educação seria um dos motivos para atender a “falência” do Estado da Bahia, provocada após os sucessivos (des)governos petistas, por meio de um solapamento das finanças. Simplesmente não têm a competência para governar um ente federativo, dentro dos preceitos constitucionais, agem como se fosse um grande sindicato e promovem uma política de terra arrasada.

Infelizmente, grande parte da população não tem conhecimento da realidade e é enganada pelos discursos enganadores elaborados por sofistas de esquerda, criticando os que fazem e pagam a conta dos desmandos petistas. Cruzaram o estado de ponta a ponta para mostrar obras construídas com recursos do Governo Federal – embora geridas pelo governo baiano –, como se fossem oriundo do tesouro do Estado.

Sem qualquer pudor, escrachavam o presidente da República – que enviava os recursos –, fazendo acreditar que era o estado baiano o autor, no uso de ideias nazistas de falsa e perversa comunicação. Prometiam em palanques obras como a duplicação da rodovia Itabuna-Ilhéus, esculhambando o presidente e prometendo, num ato de bravata e fanfarronice, construir a obra com recursos próprio, apenas com o fito de enganar o povo.

Esse é uma pequena mostra das propostas e ideologia petista, que não têm nenhum compromisso com nosso país e apenas utilizam os seus recursos e símbolos em benefício partidário. Prova inequívoca é que grande parte da direção do PT está presa por roubo do dinheiro da nação, enquanto outra parte está sendo investigada pela Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário.

O discurso enviesado e preocupado com as minorias é apenas um biombo onde escondem a verdade e apenas utilizam o discurso de proteção aos grupos para promover a segregação dos brasileiros. Para eles, que aprenderam com a cartilha comunista e a devastação da nação russa e o uso do império soviético até a exaustão, o quanto pior melhor.

É assim que fazem política.

*Radialista, jornalista e advogado.

 

 


Categorias

 Penso Assim - por Walmir Rosário 






Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.