últimas notícias

Entretenimento

1 02/09/2019 15:00

Para um pastor americano, feitiços como Alohomora e Wingardium Leviosa não fazem parte apenas do mundo bruxo representado na saga Harry Potter, mas sim podem ser utilizados na vida real. Preocupado por conta desta crença, o religioso se precaviu e baniu todos os livros da série da escola em que é responsável, no estado norte-americano do Tennessee.

A decisão drástica tomada pelo reverendo Dan Reehil foi fundamentada, de acordo com ele, na opinião de dois exorcitas, um em Roma e outro nos Estados Unidos, que recomendaram a retirada dos livros da biblioteca da escola.

Com esta base empírica, o reverendo mandou um e-mail para os pais de todos os alunos da escola St. Edward School, localizada na cidade de Nashville, explicando o motivo de nenhuma das sete obras escritas por J.K. Rowling estarem mais disponíveis para leitura.

"Esses livros apresentam a magia tanto como algo a ser usado tanto para o bem quanto para o mau, e isso não é verdade, é apenas uma mentira bem elaborada. As maldições e os feitiços usados no livro são maldições e feitiços de verdade. Quando lidos por seres humanos, podem invocar espíritos malignos para o leitor", defendeu.

Ainda não se sabe se os livros de "Defesa Contra as Artes das Trevas" também estão na baciada de obras consideradas impróprias pelo vosso reverendíssimo. 

Correio







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.