Esportes

1 29/02/2024 08:35

A equipe volta à campo no domingo (3) no Estádio Mário Pessoa para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Baiano

Diante da equipe carioca do Novo Iguaçu, que estava bem organizada, o Itabuna Esporte Clube sofreu uma goleada histórica na noite desta quarta-feira (28), em sua estréia em competição nacional. O time do sul da Bahia foi completamente dominado no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e massacrado por 8 a 0 pela equipe adversária, diante de centenas de torcedores que acreditavam em uma classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Itabuna não conseguiu segurar o Nova Iguaçu por muito tempo. Já perdia de goleada na primeira etapa, quando sofreu gols de Xandinho, Bill e Yago. Esses mesmos jogadores voltaram a marcar no segundo tempo. Os outros dois gols foram assinalados por Carlinhos e Albert.

Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense volta para casa com classificação garantida para a próxima fase da Copa do Brasil e mais de R$ 1,7 milhão garantido. O Novo Iguaçu enfrentará o Internacional, que venceu o ASA  por 2 a 0, também nesta quarta-feria (28).

O Dragão do Sul, que não tem feito jus ao apelido carinhoso, deixa a competição com R$ 787,5 mil.

Um grupo de torcedores protestou em frente ao Estádio Mário Pessoa logo depois da goleada histórica. Os torcedores cobraram reforços e a saída de integrantes da diretoria do time.

Ao final da partida, o técnico Evandro Guimarães, do Itabuna, falou sobre o ocorrido em entrevista à um repórter de uma emissora local. O técnico afirmou que há muita coisa para ser corrigida na equipe, dentro e fora de campo, e lamentou que não tenha tido tempo para treinar o time. Evandro chegou recentemente e encontrou o Itabuna em crise, lutando contra o rebaixamento no Campeonato Baiano.

Guimarães fez duras críticas ao comportamento dos jogadores dentro de campo. Segundo o treinador, o Itabuna levou gols que somente time juvenil toma.

A equipe agora volta a campo no domingo (3), novamente no Estádio Mário Pessoa, para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Baiano.

Com apenas 6 pontos, precisa vencer o Vitória e torcer por uma combinação de resultados para escapar da Série B de 2025. O jogo será mais uma vez em Ilhéus porque o Estádio Fernando Gomes (antigo Luís Viana Filho) há anos não recebe partida de equipes profissionais. O município, inclusive, iniciou uma reforma no Itabunão nesta semana.

 

Fonte: Pimenta Blog







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.