Notícias

1 11/04/2018 15:04

A Câmara Municipal de vereadores da cidade de Buerarema, sul da Bahia, recebeu denúncia de que o prefeito da cidade pode estar cometendo irregularidades no transporte escolar.

Com a chegada destas informações na Câmara foi aberta uma CEI  – (Comissão Especial de Inquérito) para apurar as denuncia de irregularidade. O inquérito foi aberto pelo Edil vereador Wagner Sobrinho “Wagner Moto Táxi” (PSL). A questão que levou a casa a protocolar a denúncia, é a acusação de uma suposta irregularidade no pagamento fantasma do transporte Escolar do Município.

Segundo informações, uma comissão irá se reunir para fazer uma varredura nos pagamentos que estão sendo feitos onde o transporte escolar não circula em certas regiões do município.

A votação para abertura da CEI ocorreu na sessão desta última terça-feira (10), com presença do público.

Dos 11 vereadores seis votaram a favor da apuração do caso, decidindo pela abertura da CEI que pode levar até a cassação do mandato do jovem prefeito daquela cidade.

Lembrete:

Em 2017 uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou cargos comissionados na prefeitura de Buerarema, que estavam irregulares. Na oportunidade, o prefeito Vinicius Ibraan do (PSDB) foi obrigado a exonerar quatro pessoas da família, sendo três tias e a própria esposa. O caso se deu após o MPE (Ministério Público Estadual), ter aberto inquérito a fim de investigar a famosa pratica de nepotismo na atual gestão.

Atendendo a mandado ainda foram exonerados, parentes de dois vereadores da base do governo. O condutor do inquérito civil foi o Promotor Publico Dr.Inocêncio de Carvalho Santana, que segundo informações, após denuncia formulada por um sindicato tomou providências.

Matéria e redação – Ney Amaral

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.