Notícias

1 31/05/2018 02:48

Mulher pediu ajuda em evento para solucionar problema de saúde de amiga.

Durante o desfile de comemoração aos 127 anos de Canavieiras nesta quarta-feira (30), uma mulher criticou o que o prefeito Dr. Almeida (PPS) chamou de 'fila zerada' numa rede social.

O cartaz segurado por Tamara Barreto  diz: "Andréia pede socorro! 10 meses sangrando, precisando de cirurgia! Peço urgência, pelo amor de Deus. Dr. Almeida cadê a fila zerada de cirurgia?".

A crítica da mulher diz respeito à uma publicação na página do prefeito no Facebook, que cita novos recursos na área da saúde e a ausência de espera dos munícipes para  procedimentos cirúrgicos.

(Print do facebook)

Em entrevista a Costa Sul FM, Tamara informou que sua amiga Andréia dos Santos aguarda há um ano por uma cirurgia para retirada de mioma. Ainda segundo a reclamante, devido ao tempo de espera, exames que constatam o problema já não tem validade. Os sangramentos já duram cerca de 10 meses.

Ao procurar a Secretaria de saúde em busca de ajuda, as respostas não foram positivas à Andréia. A alegação mais frequente foi a ausência de um carro, informou a denunciadora.

Barreto contou que se sensibilizou diante da situação, muito pela simplicidade de Andréia. “Ela tá colocando pedaços e mais pedaços de sangue. (...) ela é vergonhosa, mora na favela. (...) pessoa humilde que tem vergonha e tá aí na dependência. Eu dei uma de doida e fui, mas com ordem e decência" explicou.

"Dr. Almeida, estou aqui para fazer um apelo. Um apelo de misericórdia. Não como prefeito, mas como médico. Porque ela tá precisando" completou Tamara.

Da redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.