Notícias

1 04/06/2018 14:18

A Secretária de Saúde de Canavieiras, Poliana Queiroz, emitiu uma nota de esclarecimento, após matéria postada no site da rádio Costa Sul FM. O informativo trazia detalhes sobre a reclamação de Tamara Barreto, cidadã que fez um protesto na última quarta-feira (30 de maio), durante o desfile de comemoração aos 127 anos do município.

Na ocasião, Tamara através de um cartaz pedia solução para o caso de sua amiga Andréia dos Santos, que segundo ela, aguarda há um ano por cirurgia para retirada de mioma.

Confira a nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta informar que tomou ciência oficialmente do caso da senhora Andreia dos Santos Silvia em meados de maio quando foi entregue a documentação completa da mesma.

Como o caso requer uma Histerectomia Total – procedimento que atualmente não possui suporte em nosso hospital – o mesmo foi enviado ao Hospital da Mulher em Salvador e ao Hospital da Costa do Cacau, onde aguarda agendamento para a cirurgia. Ciente que o caso é grave, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para que seja realizado o mais rápido possível.

As cirurgias no município de Canavieiras são realizadas todas as terças-feiras no Hospital Municipal Régis Pacheco, além disso há encaminhamentos para hospitais dos municípios de Camacan e Ilhéus. Em relação a fila da cirurgia - as que poderiam ser feitas em nossa unidade - foi zerada. No entanto, novas demandas vão surgindo com a divulgação da realização dos procedimentos e as solicitações são acolhidas. Com muito trabalho estamos providenciando a marcação de todas.

Aproveitamos a oportunidade para informar que novos equipamentos estão sendo adquiridos para o nosso centro cirúrgico. Reiteramos que qualquer atendimento na área de saúde só pode ser iniciado mediante a apresentação da documentação completa. Contatos pessoais feitos por telefone ou mensagem de texto e voz não caracteriza a entrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

                                                                                                   Secretaria Municipal de Saúde 

Por Alex Alves

 

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.