Notícias

1 07/06/2018 20:07

A prefeitura culpou a greve dos caminhoneiros e o feriado pelo atraso.

Depois da denúncia apresentada pela Costa Sul FM no Jornal Costa Sul desta quarta-feira (06), e diante da ameaça dos moradores do distrito do Puxim, comunidade rural de Canavieiras de bloquear a BA-001 (estrada que liga Canavieiras a Una), por problemas no abastecimento de água, a prefeitura municipal enfim instalou a bomba d’agua que garante a chegada do liquido tão precioso às torneiras dos cidadãos.

Em mensagem aviada as redes sociais da emissora, moradores relataram que caso a prefeitura não instalasse a bomba até a manhã desta quinta-feira (07), bloqueariam a estrada a partir das 9h da manhã e só liberariam a rodovia depois que o problema fosse resolvido.

Eles disseram que ficaram 18 dias sem água nas torneiras, prejudicando a rotina de diversas famílias. Segundo a comunidade, todo o problema começou quando a bomba d’agua que faz a distribuição na localidade apresentou defeito sem solução, até ai tudo bem, se não fosse o longo período que a prefeitura levou para comprar e substituir o item antes que os reservatórios secassem.

Para enfrentar o problema durante o período de escassez, o jeito encontrado foi buscar água em represas da região, ou contar com a ajuda de quem tem poço artesiano.

Todo esse tempo sem água deixou os moradores revoltados, muitos chegaram a afirmar que a prefeitura vem tratando com descaso a comunidade.

De acordo com relatos, o prefeito não vem executando ações essenciais na localidade se concentrando apenas na sede no município.

A Costa Sul FM entrou em contato com a Prefeitura de Canavieiras para saber o motivo na demora da substituição do equipamento.

A prefeitura culpou a greve dos caminhoneiros e o feriado da última quinta-feira dia 1º pelo atraso.

 

Alex Alves







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.