Notícias

1 15/06/2018 00:33

Em Canavieiras um problema está atrapalhando a vida dos moradores. Após um período intenso de chuvas, as muriçocas começam a aparecer, tornando-se parte da rotina.

O município está localizado em uma área totalmente plana, e após o período de chuvas apresentou vários pontos de alagamentos, fator que junto com a volta do sol, contribuiu para a infestação dos mosquitos.

Moradores dos bairros Jardim Burundanga e Cidade Nova são os que mais estão sofrendo com as picadas dos pernilongos.

O resultado são manchas vermelhas na pele, coceiras, e noites mal dormidas. Diante dessa realidade vários setores da cidade solicitam que a prefeitura tome alguma providência.

Em postagem nas redes sociais a população pede que a secretária de saúde disponibilize um carro fumacê para controlar a infestação. Em contato com setor de endemias do município, foi informado que a secretaria está tentando providenciar uma Motofog para auxiliar no combate ao inseto.

Saiba o que é motofog:

O Motofog Fumacê é uma ferramenta inovadora no combate a vetores urbanos e pragas agrícolas. O sistema foi desenvolvido para ser instalado em uma motocicleta, utilizando o próprio motor da moto para gerar toda a energia necessária para a aspersão (Fumacê).

Alex Alves







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.