Notícias

1 15/06/2018 17:57

Taxistas que não obedecem à lei foram retirados de praças já na manhã de hoje (15).

A Prefeitura de Canavieiras por meio do decreto de número 096/2018 publicado no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (15), autoriza a Secretaria de Obras e Transportes (SECOT) gerenciar e administrar os serviços de táxi no município. 

O decreto permite à SECOT notificar os motoristas que não atenderem às determinações da lei 1.123/2018 (leia aqui), divulgada na última terça-feira (12).

Já manhã de hoje (15) táxis que não estão aptos foram notificados. Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar deram apoio ao ato (confira as imagens).

Procurados pela Costa Sul FM, motoristas reclamaram da falta de prazo para a regularização do trabalho. Segundo eles a Prefeitura não está expedindo alvará para o cumprimento legal das atividades.

São muitas as normas citadas no regimento. Dentre elas, o taxista precisa ser o principal condutor do veículo, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e estar em dia com as obrigações fiscais e tributárias. Além disso o chofer deve ser registrado ao Sindicato dos Taxistas de Canavieiras e comprovar domicílio na cidade.

Aqueles que não atenderem às imposições estão sujeitos à medidas administrativas como a cassação imediata da permissão do serviço, além de multas que variam de cinquenta à dois mil reais.

Por Tarcio Pinheiro.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.