Notícias

1 18/06/2018 16:13

Sr. Vavá era o maçom mais antigo ainda em atividade na Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras.

Faleceu às 19 horas deste sábado (16), no Hospital Municipal Régis Pacheco, em Canavieiras, o maçom Jonaval Freire (Vavá). Com 53 anos dedicados à Maçonaria, ele era o maçom mais antigo ainda em atividade na Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras.

Prestes a completar 101 anos no próximo dia 14 de julho, Sr. Jonaval deixa três filhos, um neto e um bisneto. Às 13 horas deste domingo (17), a Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras realiza cerimônia Pompa Fúnebre aberta à comunidade, de onde o corpo sairá em cortejo para o velório no cemitério municipal. O horário do enterro ainda não foi confirmado, pois a família aguarda a chegada de um dos filhos que reside em Florianópolis.

No ano passado, o Mestre Maçom Jonaval Freire (Vavá) recebeu uma homenagem pelo seu aniversário de 100 anos, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb) que o distinguiu com a entrega de uma placa durante a sessão econômica da Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras.

Durante a cerimônia, o Venerável Mestre Lázaro Magnavita disse que a homenagem ao Maçom Jonaval Freire era merecida e um reconhecimento pelos 52 anos de vida dedicados à Maçonaria ressaltando o orgulho de ter no quadro de membros um irmão que, apesar da idade avançada, ainda estava em atividade repassando todos os conhecimentos e experiência de vida fraternal.

Na ocasião, Sr. Jonaval disse emocionado ser um honra ter convivido por todos esses anos na Ordem e que tinha muito orgulho de pertencer à Loja União e Caridade que tem em seus quadros um de seus filhos de sangue e irmão, o maçom Boaventura.

Fonte: Tabu on Line







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.