Notícias

1 23/06/2018 12:36

Aproximadamente 300 famílias carentes serão beneficiadas.

Membros da Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras se reuniram ontem na sede da entidade, de onde partiram para fazer a entrega das doações da campanha do agasalho 2018.

Com o tema “Doe um agasalho e um cobertor neste inverno, o seu amor aquecerá um irmão necessitado”, a campanha superou a expectativa dos organizadores beneficiando quatro instituições da cidade. “Só de cobertores conseguimos arrecadar 372 peças, que somado as roupas e sapatos, chegou-se a uma média de 100 itens doados para cada uma das quatro instituições beneficiadas”, informa Lazaro Magnavita, Venerável Mestre da Loja Maçônica União e Caridade.

Aproximadamente 300 famílias carentes e em situação de risco e vulnerabilidade atendidas pelos Centros Espíritas Caminho de Luz, Bezerra de Menezes, União e Fraternidade e Sociedade São Vicente de Paula serão beneficiadas. A campanha contou com centros fixos de arrecadação nas instalações da Costa Sul FM, na CDL de Canavieiras e no jornal Tabu, além de barraca de arrecadação em pontos de maior concentração da cidade.

A campanha foi uma realização da Loja Maçônica União e Caridade e Costa Sul FM com o apoio institucional do Jornal Tabu, da Associação dos Criadores de Camarão de Canavieiras (ACCC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canavieiras, além de centros espíritas, empresas comerciais e diversas outras instituições da comunidade.

Lázaro Magnavita agradece em nome da Maçonaria a todos os envolvidos na campanha e a grande adesão da comunidade canavieirense que foi fundamental para o sucesso da ação. Ele explica que a Maçonaria anos atrás realizava arrecadação de agasalhos e que este ano a campanha foi retomada com chave de ouro. “Para 2019, a previsão é que a campanha comece já no mês de maio e esperamos continuar com o apoio dos parceiros e da comunidade para repetir o sucesso dessa ”, informa.

Durante a entrega dos agasalhos na sede das entidades foi unânime entre os representantes do Centro Espírita Bezerra de Menezes, Nilton Fonseca, presidente e Euvaldo Cardoso Sena, responsável pera área de assistência social, Eline Monteiro e Eliane Mançano da área de assistência Social do Centro Espírita União e Caridade, Romário Brito do Centro Espírita Caminho de Luz e Manoela Peixoto da Sociedade São Vicente de Paula, ressaltar que com a contribuição da campanha 2018 conseguirão mais que dobrar o número de doações para as famílias em situação de risco atendidas. Todos parabenizaram a campanha e esperam que essa iniciativa estimule cada vez mais pessoas à doação.

Os trabalhos sociais desenvolvidos por essas entidades acontecem ao longo de todo o ano envolvendo desde a evangelização à doação de cestas básicas e roupas, assistindo mensalmente famílias carentes de alguns bairros da cidade como Sócrates, Jardim Burundanga, Antônio Ozório e Favela do Mosquito. “Quem puder nos auxiliar com alimentos ou roupas podem nos procurar ao longo do ano. As doações são sempre bem vindas e ajuda a minimizar muito as necessidades básicas de muitas famílias carentes da cidade”, ressalta Eline Monteiro, do Centro Espírita União e Caridade.

 

Fonte: ASCOM - Loja Maçônica União e Caridade







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.