Notícias

1 09/07/2018 16:44

Na manhã desta segunda-feira (09), moradores dos bairros Sócrates Resende e Jardim Burundanga, em Canavieiras, procuraram o jornalismo da Costa Sul FM para reclamar que estão sem atendimento no Posto de Saúde de Família (PSF). Em alguns casos os pacientes não são atendidos porque na unidade não tem médico disponível, em outros porque o número de fichas disponibilizadas para o atendimento não são suficientes para a demanda.

Segundo os usuários, são apenas 15 fichas por dia, 12 para atendimentos normais e  mais 3 caso haja alguma urgência. Quem precisa fazer o retorno médico para mostrar os exames, fica impedido.

Uma dona de casa contou a reportagem que procurou a unidade para fazer uma consulta, pois está com um sério problema de saúde, mas não conseguiu atendimento. "Há uma semana procuro o PSF, mas toda vez que eu vou lá e não tem médico" citou a senhora.  "Os próprios funcionários sabem que o serviço é deficiente e me mandaram procurar a imprensa e reclamar para que o município ou o Ministério Público tomem providencias" concluiu.

Ainda na manhã desta segunda-feira (09), ouvintes do Bairro Cidade Nova em contato com a reportagem, denunciaram a falta de medicamentos na Farmácia Básica de Saúde da rede municipal, o que obriga a maioria dos pacientes a comprar os itens com seu próprio dinheiro. A reclamação é recorrente, cada vez que o assunto saúde surge em pauta.

A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas nossas ligações não foram atendidas.

 

Costa Sul FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.