Notícias

1 16/07/2018 21:15

A Costa Sul FM é a rádio oficial da 18ª edição da Cavalgada do Boinha

Começa na próxima sexta-feira (20), uma das mais esperadas e conceituadas festas de peão da região, a Cavalgada do Boinha. O evento que movimenta o município de Canavieiras vai até sábado (21), mesclando competição esportiva e shows musicais.

Em sua 18ª edição, a cavalgada promete repetir o sucesso de edições anteriores, quando cerca de 1.800 cavaleiros e amazonas desfilam montados em seus animais pelas principais ruas, avenidas e parte da orla do município.

Para sexta feira (20), estão previstas várias atividades a exemplo do o concurso de marcha (na competição é avaliada a qualidade da marcha, o estilo, a beleza e principalmente desenvolvimento e regularidade do animal na prova. São aproximadamente 20 minutos de exibição, tempo suficiente para a avaliação do juiz), escolha da Rainha da Cavalgada (garotas disputam a faixa de rainha, onde devem conquistar as maiores notas dos jurados em vários quesitos), apresentação do Ballet Plié, shop show de equinos e muares, paredão e shows ao vivo de Yara Silva e Nanniny Matos. O primeiro dia de festa será voltado para a ação social. Quem quiser participar da festa deve colaborar levando 1 quilo de alimento não perecível.

Já no sábado (21), acontece a tradicional montaria, (saindo da Rama Madeireira, por volta das 15h, percorrendo a Av. Osmário Batista, Av. Dr. Otávio Mangabeira, Sítio Histórico, Praça da Bandeira, Praça São Boaventura com benção aos participantes, orla e retorno pela Av. Professor Assis Gonçalves ao ponto de partida). Para o grande público, a festa começa após a chegada da cavalgada, por volta das 21h, com shows e homenagens das bandas: Netinho do Forró, Trio da Huanna e Lordão.

De acordo com os organizadores Rafael e Patrícia Niela, um evento desse porte é elaborado e preparado durante os 365 dias do ano, para que tudo saia dentro da normalidade e que as pessoas possam sair satisfeitas. “Desde a escolha das atrações, modelo de camisa, som, segurança, buffet… tudo é pensado com bastante antecedência", declararam.

Os ingressos da 18ª edição da Cavalgada do Boinha podem ser adquiridos na Rama Madeireira, Agropec, Gabriela Multi Marcas, Brihgyda Brihgyda Fashion e Casa dos Mosqueteiros.

A Costa Sul FM é a rádio oficial da 18ª edição da Cavalgada do Boinha.  Na quinta-feira (19), serão sorteados ingressos para o dia 21.

 

Costa Sul FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.