Notícias

1 30/07/2018 14:20

Um incêndio atingiu o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por volta das 15h, na tarde deste sábado (28), em Salvador. O fogo começou no setor financeiro. A assessoria da instituição informou que não houve feridos.

O foco das chamas foi no terceiro andar, que estava fechado em obras. A situação foi controlada por volta das 17h30, mas até 19h40 os bombeiros trabalhavam no rescaldo do edifício. No local, funcionários da Alba contaram à reportagem da TV Bahia que ouviram uma explosão antes do incêndio começar.

Segundo os bombeiros, o que pode ter causado o fogo ainda é um fator desconhecido. A Alba informou, por meio de nota, que o incidente não teve causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito.

Por conta disso, uma fumaça preta tomou boa parte do local e chegou a ser vista de longe, na região da Avenida Luís Viana (Paralela). O local foi isolado e três caminhões dos bombeiros trabalharam para conter as chamas.

O incêndio vai ser investigado pela 11ª Delegacia Territorial. De acordo com a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), a perícia do local foi solicitada e será feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fundada em 1974, a Assembleia Legislativa fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que reúne todos os órgãos da gestão estadual. A instituição conta com 63 deputados estaduais, e é presidida por Angelo Coronel (PSD) desde 2017.

Confira nota da Alba na íntegra: Ainda sem causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito o que provocou o início do incêndio que se alastrou pelo terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. O andar está em obras. O sinistro começou por volta das 15h20, os bombeiros chegaram 20 minutos depois e controlaram totalmente as chamas. Não houve vítimas. Após a perícia serão contabilizados os prejuízos e estabelecido um plano de ação para recuperação da área afetada pelo fogo no edifício mais antigo do Legislativo baiano.

G1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.