Notícias

1 03/08/2018 20:51

Em reunião, com a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência de Feira de Santana, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA intermediou uma demanda relacionada à viabilização do funcionamento do Coletivo de Mulheres – Comu. A organização social está localizada em um prédio municipal desde 2012, por concessão do Município, e, recentemente, foi divulgado o resultado de uma licitação municipal para a reforma do prédio, a fim de ser instalada a Guarda Municipal no local. 

De acordo com o defensor público Mauricio Moitinho, o secretário municipal de Prevenção à Violência, Pablo Roberto Gonçalves, se mostrou aberto ao diálogo, além de demonstrar interesse em manter os serviços prestados pela Comu. O trabalho da entidade envolve ações como o acolhimento de vítimas de violência e o encaminhamento às autoridades competentes, com o devido acompanhamento. Também são desenvolvidas ações de incentivo às mulheres, visando condições dignas de vida, que atendam a multiplicidade das identidades das mulheres (negras, brancas, indígenas, mulheres com deficiência), de comunidades tradicionais e de diferentes faixas etárias.

Na reunião, discutiram-se as possibilidades para a formalização do remanejamento do Coletivo de Mulheres para outro prédio público municipal. “A Defensoria Pública se comprometeu a formalizar juntamente com o Coletivo de Mulheres o pedido administrativamente, fornecer documentos para melhor localizar eventuais tramitações administrativas antigas/pendentes, e o secretário municipal de Prevenção à Violência salientou a relevância dos serviços prestados pelo Coletivo de Mulheres, sobretudo em razão de terem a mesma finalidade da defesa dos direitos humanos”, explicou o defensor público Mauricio Moitinho.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.