Notícias

1 16/08/2018 08:50

Eduardo Cunha (MDB-RJ) reduziu em oito meses a pena de 14 anos e seis meses de prisão estabelecida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ele conseguiu diminuir a pena após realizar cursos à distância, resenhas de livros e trabalho dentro dentro da cadeia.

Por conta disso, como informa o jornal “O Globo”, a defesa do ex-parlamentar entende que ele já cumpriu um sexto da pena, solicitando a progressão para o regime semiaberto.

Cunha fez curso de mestre de obras, agricultura e espanhol, todos no Instituto Universal Brasileiro, especializado em ensino profissionalizante à distância. Cada 12 horas de curso conta um dia a menos na pena.

Já na biblioteca da prisão, o ex-deputado escreveu resenhas de livros como “O estrangeiro”, de Albert Camus. Cada livro lido reduz dois dias na pena.

Entre os trabalhos feitos na penitenciária, ele realizou entrega de quentinhas aos presos no Complexo Médico Penal, no Paraná, onde ele está desde outubro de 2016.

Eduardo Cunha foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Apesar do pedido da progressão da pena para o semiaberto, Cunha não poderá deixar a cárcere, pois há contra ele outros dois mandados de prisão.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.