Notícias

1 16/08/2018 19:40

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, se reuniu com o titular da pasta na Bahia, Maurício Barbosa, e outros 18 secretários da área na manhã desta quinta-feira (16), em Salvador, para discutir estratégias de políticas públicas para a segurança do país.

O principal assunto abordado por Jungmann foi a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), uma instituição que vai reunir os poderes de escala para reprimir a violência no Brasil, em unidade. O Susp deve ser regulamentado entre o final de agosto e o começo de setembro.

"O Susp vai reunir todos. União, estados, municípios, Governo Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Ministério Público, todos. É um toque de reunir contra o crime organizado para a redução da violência e ampliação da segurança", disse ele.

Para o ministro, o sistema deverá ser uma maneira eficaz de discutir políticas nacionais de segurança pública. Entre as medidas que devem ser debatidas pelo Susp estão a criação do Provida, um programa de valorização dos profissionais da segurança.

Além disso, o ministro debateu também sobre financiamentos para compra de equipamentos novos, como coletes balísticos e meios de prevenir que presos voltem a cometer crimes quando saem das prisões.

A 70ª reunião do Colégio Nacional de Segurança Pública do Brasil (Consesp), foi realizada no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

G1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.