Notícias

1 28/08/2018 17:05

O assunto trânsito e mobilidade urbana em Canavieiras é sempre debatido pela população. Se de um lado pedem lombadas (quebra- molas), do outro há sempre quem critique a forma como elas são construídas.

Na edição desta terça-feira (28), do programa Levante a Voz, moradores relataram que tiveram prejuízos em seus veículos por causa dos quebra-molas. Na opinião deles as lombadas localizadas na Rua Rita Braga e Bairro Antônio Ozório, estão fora do padrão e não existe sinalização.

No município alguns quebra-molas tem gerado prejuízos para pessoas e pode se tornar caso de polícia. Isso, porque segundo o Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa do Consumidor), quem perdeu tempo e dinheiro para consertar o veículo pode fazer Boletim de Ocorrência e levar a situação à Justiça para ganhar indenização.

Segundo os condutores, a forma como foram construídas algumas lombadas, facilita para que os veículos arrastam o assoalho e quebrem os para-choques, danificando seus automóveis.

Na opinião deles não é justo o cidadão ter que gastar com algo que deveria ter sido bem feito com o dinheiro dos seus impostos.

Vale ressaltar que a colocação de quebra-molas na zona urbana está a cargo da Prefeitura, que deve indicar, conforme a legislação, a localização, o espaçamento e o padrão necessário.

Alex Alves







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.