Notícias

1 13/09/2018 16:51

Apresentações de dança, poesia e música, homenagem à escritora canavieirense Bernadeth Argolo e lançamento dos livros “E Deus Criou as Plantas” e “Família Pastoral”, do pastor Arnou Lobo, e do n. 2 da revista da ALAC, contendo trabalhos de intelectuais canavieirenses, inclusive homenagem póstuma ao acadêmico José Roberto Melo de Souza. Essa é parte da programação festiva pelos 15 anos da Academia de Letras e Artes de Canavieiras – ALAC, que acontece neste sábado, 15, às 19 horas, no Colégio Modelo de Canavieiras.

Segundo Marinalva Lemos Mello, presidente da ALAC, durante o evento também haverá a admissão dos acadêmicos honorários Benjamin Batista Filho e Yeda Loureiro Pedreira, artífices da criação e implantação da ALAC, e de Tyrone Perrucho, pelos 50 anos durante os quais editou o jornal Tabu.

Fundada em 2 de setembro de 2003, a Academia de Letras e Artes de Canavieiras (Alac)  reúne 35 literatos e artistas de Canavieiras que atuam em prol da elevação cultural da cidade e se destacam  nas letras e artes em Canavieiras. Ao lado de Ilhéus e Itabuna, Canavieiras é das poucas cidades da nossa região que contam com uma Academia. O termo Academia vem de entidade semelhante criada por Platão na Grécia Antiga. São famosas as Academia Francesa e a Academia Brasileira.

 

Fonte: Tabu Online







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.