Notícias

1 17/09/2018 11:00

Diariamente ações com helicóptero e guarnições por terra são deflagradas em regiões mapeadas estrategicamente.

Agosto com 391 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) - homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte - menor número desde 2012, na Bahia, e finais de semana com números baixos em Salvador e RMS, de crimes contra a vida, estão diretamente ligados à Operação Vetor Aéreo. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Seguramnça Pública - SSPBA no domingo (16/9).

Diariamente ações com helicóptero e guarnições por terra, em regiões mapeadas estrategicamente, são deflagradas pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. No sábado (15/9), a RMS foi alvo do trabalho integrado. Dois traficantes foram flagrados com pistola, revólver e munições, na cidade de Lauro de Freitas. Houve confronto e a dupla acabou não resistindo.

Na sede do Graer (Aeroporto Internacional de Salvador), uma vez por semana, oficiais da unidade se reunem com comandantes das Regiões Integradas de Segurança (Risps) e definem as prioridades. Os relatórios de inteligência e estatísticas direcionam para localidades com atuações de quadrilhas.

"Apostamos no aumento da nossa atuação, reforçando o patrulhamento ostensivo, e o resultado tem sido significativo", destacou o comandante do Graer, coronel Renato Lima. Acrescentou que o suporte da aeronave impede fuga dos criminosos. "Fechamos o cerco completamente", concluiu.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.