Notícias

1 01/10/2018 15:32

Dois ex-funcionários do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Una, sul da Bahia, foram presos na última sexta-feira(28). Além da prisão a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão, toda ação contou com o apoio operacional da 7ª COORPIN de Ilhéus.

De acordo com informações, Ruan Carlos Batista dos Santos Souza e Brenda Conceição Sena, foram detidos sob a acusação de “falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, extravio, sonegação ou inutilização de livros ou documentos, excessos de exação e supressão de tributos”.

As investigações apontam que eles recebiam o pagamento pela prestação de serviços cartoriais e notariais e emitiam o Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial (DAJE), do tipo isento ao invés de pago, dessa forma o valor arrecadado não chegava aos cobres públicos.

Ainda de acordo com da polícia, a prática tinha como objetivo o enriquecimento ilícito, os suspeitos se apropriavam do valor da taxa cobrada pelos serviços, não foi informado o quanto a dupla conseguiu desviar com a prática.

Alex Alves







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.