Notícias

1 16/04/2024 12:11


Uma mulher suspeita de envolvimento no crime de estelionato foi identificada e teve os bens bloqueados

A Operação SAC, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), nesta terça-feira (15), desarticulou um esquema fraudulento e identificou uma suspeita de estelionato que se passava por servida pública e vendia ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais.

Na casa da suspeita, no bairro de Patamares, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram cartões bancários e celulares, que serão encaminhados à perícia.

Contumaz na prática criminosa, a mulher já foi funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), quando foi aprovada no Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ela utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para ter acesso aos órgãos públicos. As investigações apontaram que a estelionatária já lesou mais de dez pessoas.

“As contas bancárias da investigada foram bloqueadas. Também representamos pelas quebras dos sigilos bancários e fiscal da suspeita. As investigações seguem em curso, visando identificar a participação de servidores e de terceiros na fraude, bem como na identificação do destino dos valores angariados no delito”, explicou a titular da Deccor, delegada Larissa Laje.

Ascom-PC
16.04.2024

*A titular da Deccor, delegada Larissa Lage, está disponível para atender a imprensa às 12h30, na sede do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), localizada na Rua Sergipe, 1784, Pituba, esquina com a Avenida Manoel Dias da Silva.*







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.