Notícias

1 14/11/2018 22:00

A diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento do nível de açúcar no sangue e pela incapacidade de produção de insulina suficiente.

Controlar os níveis de açúcar no sangue reduz as hipóteses de complicações desta doença, no entanto, também é muito importante controlar a pressão arterial e o colesterol.

Esteja atento a estes oito sintomas que podem ser indicadores de diabetes de tipo 2:

1. Sede excessiva – sentir sede constantemente é um dos sintomas mais comuns de diabetes. Geralmente esta vontade insaciável é acompanhada por uma sensação de secura da boca.

2. Cicatrização lenta – a doença faz com que o processo de cura, inclusive de pequenas feridas, demore mais. Isso acontece devido aos níveis elevados de glucose.

3. Fome insaciável – um aumento súbito do apetite, em particular por alimentos doces, pode ser também um sinal de aviso de diabetes de tipo 2.

4. Insônias – indivíduos que sofrem de diabetes experienciam comumente dificuldades em emagrecer e em permanecer dormindo. Isso pode ser provocado por dores, desconforto, vontade em urinar, apneia do sono ou ao síndrome das pernas inquietas.

5. Problemas de pele – pele seca, comichão ou escurecimento da pele (acantose nigricans) são condições frequentes que acontecem devido a problemas circulatórios.

6. Visão turva – trata-se de um dos primeiros sintomas da diabetes de tipo 2.

7. Infecções frequentes – pessoas com esta doença estão mais propensas a sofrer infecções fúngicas, uma consequência direta da quantidade excessiva de açúcar que têm no sangue. Correm ainda um risco maior de padecerem de infecções urinárias.

8. Disfunção sexual (dificuldade em manter uma ereção e/ou atingir o orgasmo) – a presença de níveis altos de açúcar no sangue durante um longo período de tempo podem provocar complicações na intimidade.

Notícias ao minuto







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.