Notícias

1 20/11/2018 11:40

Moradores de Una reclamam da falta do medicamento Risperidona na farmácia básica do posto de saúde do centro da cidade. Muitos sem alternativa são obrigados a comprar o remédio, que custa em média de 60,00.

Nesta terça-feira (20), uma moradora de prenome Nielly, participou do programa Levante a Voz indignada com a situação. Para ela a falta de Risperidona no Posto de Saúde, causa um grande transtorno para as pessoas. A população que deveria ter o acesso gratuito ao medicamento, acaba tendo que tirar do próprio bolso pra comprar.

“Bom dia Alex Alves, Sou Nelly moradora de Una e gostaria de fazer uma pergunta a secretária de saúde e ao nosso prefeito Thiago, porque no município não tem o medicamento de controle especial Risperidona 1mg. Desde a semana passada que fui no posto e a moça infirmou que não tem e que não tem previsão de quando vai ter. Isso é um absurdo! Eu sou mãe de uma criança autista que precisa fazer o uso continuo desse medicamento, obrigado Alex, por favor não deixe de levar ao ar minha indignação”, concluiu.

O fármaco é usado para o tratamento de irritabilidade associada ao transtorno autista, em crianças e adolescentes, incluindo desde sintomas de agressividade até outros, como autoagressão deliberada, crises de raiva e angústia e mudança rápida de humor. 

O que fazer: Ao dar de cara com um "não" numa farmácia básica, você pode fazer uma reclamação para a ouvidoria da prefeitura caso exista, para deixar registrado, ou pode ainda procurar o Conselho de Saúde do município para relatar o problema.

Alex Alves







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.