Notícias

1 05/12/2018 22:10

Acontece nesta quarta-feira (05), ás 19h, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães em Canavieiras, a 4ª Mostra Videocultura de Audiovisual.

O projeto Videocultura é uma parceria entre o Colégio Modelo e a AMOC (Associação Movimento Cultural de Canavieiras), e tem como finalidade a profissionalização do aluno, através de um programa que engloba estudo da imagem, roteiro, planos de filmagem, edição e finalização.

Entre as ações desenvolvidas este ano, o Videocultura também se fez presente na Mostra Científica do Colégio Modelo, com um stande sobre a História da Fotografia e do Cinema, que incluíu a instalação de uma mini sala de exibição de 16 lugares num depósito da escola.

De acordo com coordanador Alex Saporetti, os trabalhos produzidos já ganharam prêmios e reconhecimento dentro do Projeto Produções Visuais Estudantis (Prove), e também no festival Curta5 do IFBA.

Este ano, a obra de ficção “O Sonho de Niru” foi classificado como primeiro na etapa regional, abordando o tema da inclusão com muita sensibilidade e beleza. O projeto Videocultura em Canavieiras vem se despontando como um centro de produção audiovisual importante na região sul da Bahia.

Alex Alves

Colaboração Alex Saporetti







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.