Notícias

1 15/02/2019 15:40

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta quinta-feira (14), o “Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares”.

Todas as escolas da rede pública e da rede privada de ensino terão acesso ao questionário até 15 de abril, por meio de um link no Sistema Educacenso, exclusivamente para o perfil escola.

Devem ser considerados os casos de gravidez em adolescentes na faixa etária de 10 a 19 anos de idade, sem a necessidade de identificar a adolescente.

Gestores escolares ou pessoas designadas pelas instituições também devem responder ao questionário referente aos casos de gravidez na adolescência identificados no ano de 2018.

O trabalho desenvolvido pelos Ministérios da Educação e da Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola, tem como objetivo fortalecer ações conjuntas para reduzir o número de casos de gravidez na adolescência, além da garantia do cuidado integral às adolescentes grávidas.

A ação integra um conjunto de ações com a proposta de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de prevenção e atenção à saúde a fim de diminuir as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes na trajetória escolar.

Bahia.Ba







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.