Notícias

1 13/03/2019 04:52

Senadores e deputados baianos deverão solicitar explicações ao Ministério da Economia sobre a ameaça de retaliação à Ford, caso a empresa não faça uma ação social para compensar o fechamento de sua fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo informações da Folha, na última quinta-feira (7), o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, cobrou da montadora um plano detalhado de mitigação do impacto da sua decisão.

Ele argumentou que a empresa deve isso à sociedade por ter recebido R$ 7,5 milhões em subsídios nos últimos cinco anos, conforme revelou o periódico. A questão é que a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) atualmente não dispõe de subsídios federais. Os benefícios tributários para a Ford estão concentrados na unidade de Camaçari (BA). Na Bahia, existe um regime regional de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Diante da situação, a reunião da bancada estadual que acontecerá na quarta-feira (13), em Brasília, com parlamentares que representam a Bahia no Congresso (39 deputados e 3 senadores), será pautada pelo caso envolvendo a empresa.

“Espero que tudo não passe de um mal entendido. Caso contrário, isso será entendido como uma agressão à Bahia”, afirmou o deputado Felix Mendonça Junior (PDT), coordenador da bancada. Segundo ele, os parlamentares baianos vão escolher dois ou três emissários para pedir explicações ao ministro da Economia, Paulo Guedes.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.