Notícias

1 15/03/2019 05:04

Em decisão unânime, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) determinou que a prefeitura de Itaparica devolva pouco mais de R$ 261 mil aos cofres públicos, devido a irregularidades na execução de um convênio firmado em 2005 com a Secretaria Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (Secomp), no valor de aproximadamente R$ 998,4 mil.

Relatora do processo, a substituta de conselheiro Maria do Carmo Galvão do Amaral teve o voto acompanhado pelos conselheiros Antonio Honorato e Marcus Presídio.

Apesar da assinatura do convênio ter ocorrido na gestão do ex-prefeito Cláudio da Silva Neves, os conselheiros da Corte decidiram pela imputação de débito somente à prefeitura e pela aprovação das contas do ex-gestor com ressalvas.

O convênio integrava o projeto Itaparica Recicla, com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva de reciclagem por meio de uma logística de coleta seletiva do lixo urbano, triagem e comercialização dos materiais recicláveis, além da implantação de uma unidade de compostagem, que foi abandonada.

Bahia.Ba







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.