Notícias

1 15/03/2019 10:50

Poetas de reconhecimento nacional e internacional, além Sul baianos estão no repertório

O espetáculo “Recital Poético” que envolve música e poesia do filósofo e poeta José Emídio Loureiro Garcia (Zé Emídio), terá mais uma apresentação no próximo domingo (17). O evento acontecerá na Praça Dr. Eduardo Campos, Sítio Histórico de Canavieiras às 18:30h.

Inspirados no dia Mundial da Poesia celebrado tradicionalmente em 21 de março, Zé Emídio reunirá em seu repertório obras de artistas nacionais como Gregório de Matos (Barroco), Tomás Antônio Gonzaga (Arcadismo), Gonçalves Dias Álvares de Azevedo e Castro Alves (Romantismo), Olavo Bilac (Parnasianismo), João Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, Mário Quintana, Cecília Meireles e Vinicius de Moraes (Modernismo), além trabalhos de poetas sul baianos como Sosigenes Marinho Costa de Belmonte, Cyro de Matos, Valdelice Pinheiro, Telmo Padilha e Firmino Rocha de Itabuna. Luís de Camões, Fernando Pessoa, Federico García Lorca e Pablo Neruda serão os poetas estrangeiros declamados da noite.

De acordo com Zé Emídio o evento já tem mais de 10 anos e intenção é incentivar o lirismo e sonoridade para popularizar a poesia.

Na apresentação de domingo, além de Zé, também vão subir ao "palco" crianças da Escola John Fitzgerald Kennedy e Creche Jardim dos Anjos. A apresentação será aberta ao público.

 

Serviço

Evento: Recital Poético

Dia: 17 de março (domingo)

Hora: 18:30h

Local: Sítio Histórico de Canavieiras

Ingressos: Grátis

Costa Sul FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.