últimas notícias

Notícias

1 23/03/2019 05:59

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, emitiu ontem, sexta-feira (22/3), um comunicado sobre um possível ciclone marítimo no sul da Bahia durante este final de semana. Além disso, o comando fez um alerta de mau tempo para a áreas litorâneas próximas à costa baiana.

Segundo a Marinha o fenômeno tropical pode ter ventos intensos de até 89km/h, a partir das 9h de sábado (23). A condição de tempo deve ocorrer principalmente em alto mar, associada à chuva intensa.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria reafirma que o fenômeno deve atingir apenas o baixo-sul e o sul da Bahia, além do norte do Espírito Santo. Ela explica que o ciclone deve se manter no oceano e, caso se aproxime da costa, ele pode provocar danos, como destelhamentos.

"O que a gente pode verificar são esses sistemas de baixa pressão ao longo de todo o litoral da Bahia. É um sistema um pouco mais intenso, que a partir de amanhã [sábado, 23], se a gente observar as mudanças de horários ao longo do dia, a gente vai tendo a intensificação desse sistema. Essa condição de um sistema de baixa pressão mais intenso é o pode levar a formação do ciclone", explicou Cláudia.

As outras regiões do estado também devem ter influência de outros sistemas de baixa pressão, que vai provocar chuvas e rajadas de ventos em alguns momentos. A meteorologista destacou, no entanto, que a chuva e o vento não são em decorrência do ciclone, que só deve atingir o sul do estado.

Para quem pretende entrar no mar durante o final de semana, o comando da Marinha recomenda aos navegantes que consultem as informações das condições do tempo e alertas antes de irem ao mar. A recomendação também serve para agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal.

Confira o comunicado da Capitânia dos Portos: 

G1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.