Notícias

1 23/03/2019 14:32

A população de Brejões, no Vale do Jiquiriçá saíram às ruas para cobrar da Embasa melhorias no abastecimento de água da cidade na manhã deste Sábado (23). Entre as reivindicações, os Brejoenses solicitam da empresa a ampliação da barragem para solucionar o problema da constante falta de água no município, e isenção das contas até que o abastecimento seja normalizado.

Durante os protestos, os populares  caminharam pelas principais ruas e avenidas da cidade, com diversos cartazes em mãos e gritos de reivindicação,“queremos água!, Brejões tem sede!”. O Prefeito Sandro Correia, vereadores, e demais autoridades locais estiveram presentes apoiando o protesto.

O prefeito de Brejões, Sandro Correia, falou que tem buscado resolver a situação junto à Embasa, e pede que a estatal amplie a barragem que abastece a cidade, já que quando ela foi construída, há cerca de 20 anos, era para atender a uma população menor do que a qual reside hoje no município.

A Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) negou que haja locais sem água há mais de 30 dias, e que "de forma emergencial, para garantir a continuidade do fornecimento, a empresa está realizando a distribuição alternada entre os bairros, com prazo máximo de quatro a cinco dias para o abastecimento”. A empresa ainda pontuou que é preciso a conscientização da população para economizar água.

 

Da Redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.