Notícias

1 12/04/2019 11:46

Através de sua conta na rede social facebook, um estudante universitário e morador de Canavieiras fez na última segunda-feira (08.04), um desabafo cobrando da atual gestão o cumprimento de suas promessas de campanha.

Na postagem o homem diz "Até aonde consigo ir? essa é a pergunta que todo estudante universitário faz todo mês que vence a mensalidade do ônibus", Em referência ao valor mensal que os estudantes de canavieiras pagam para poder usar o ônibus do transporte universitário e se deslocarem até Ilhéus e Itabuna municípios onde fazem seus respectivos cursos.

Hoje em Canavieiras os estudantes do nível superior que usam o transporte do município tem a obrigação de arcar com as despesas do combustível. Lembrando que são três os ônibus que fazem este transporte, e em apenas um desses veículos ao qual tivemos acesso, o valor mensal médio para os estudantes pagarem é de R$ 8954,00 (oito mil, novecentos e cinquenta e quatro reais), isso sem contar com os valores do combustível dos outros dois veículos.

Em outro trecho da postagem o jovem diz "Aguardamos respostas de oficios enviados ao gestor, aguardamos milagres acontecerem, aguardamos ajuda de pessoas que hoje trabalha na atual gestão e que antes criticavam a falta com os estudantes, aguardamos...".

No texto é dito ainda que ao reivindicar a gratuidade no transporte e cobrar que as promessas de campanha feitas diversas vezes pelo prefeito Dr. Almeida sejam cumpridas "Escutamos sempre o mesmo argumento de que o município não tem responsabilidade com o tal transporte". Diante disto é feito um comparativo com as cidades de Itacaré e Pau Brasil onde as prefeituras destes municípios arcam de maneira integral com os custos do transporte universitário "mas porquê cidades como Una e Itacaré disponibiliza o recurso totalmente gratuito? Lembrando que Itacaré disponibiliza no turno matutino e noturno."

Prontamente os internautas se solidarizaram com a situação dos discentes e começaram a marcar nos comentários da publicação o prefeito Dr. Almeida, e o professor Vitor Fábio vereador licenciado e secretário de educação na esperança de uma resposta de um dos dois a respeito do assunto. E apesar do prefeito ser conhecido por se usar ativamente a rede social para se pronunciar, acusar a oposição dos problemas do município, e trocar farpas Dr. Almeida não se pronunciou.

Somente três dias depois da publicação, Maurício Kruschewsky secretário de administração se pronunciou e sugeriu uma possível reunião entre os representantes dos ônibus, o Prefeito e o Secretário de Educação, e disse que irá conversar com o gestor para deliberar uma data.

Ao final o jovem acrescenta "Já vi pessoas deixando de estudar, outras reduzindo a quantidade de matéria... tudo isso por causa da bendita mensalidade que só aumenta cada mês. Espero com isso poder sensibilizar alguém."

 

Da redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.