Notícias

1 18/04/2019 09:20

Um professor de farmacologia da Universidade de Matsuyama, no oeste do Japão, está sendo investigado sob a acusação de ter feito seus alunos produzirem drogas sintéticas como o MDMA durante as aulas.

O professor, de 61 anos, teria ensinado seus estudantes a produzirem MDMA — o componente psicoativo do ecstasy, droga popular em festas — em 2013, e outra droga, conhecida como 5F-QUPIC, no ano passado, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo News.

O caso, que envolve ainda um professor-assistente, chegou à esfera do Ministério Público japonês após ser investigado por agentes de repressão às drogas. Suspeita-se que 11 alunos participaram da produção das drogas. O professor teria afirmado que estava apenas ensinando os estudantes. Ele pesquisa drogas que causa alucinações e que agem como estimulantes.
 
A lei japonesa permite a produção de narcóticos para fins acadêmicos, mas o pesquisador precisa antes obter uma licença das autoridades regionais. Tatsuya Mizogami, presidente da universidade, pediu “sinceras desculpas" aos estudantes e seus pais.

O Globo

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.