Notícias

1 18/04/2019 12:45

A Semana Santa comemorada pelos cristãos de todo Brasil, celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo, após seu sacrifício por toda humanidade.

Ela iniciou no Domingo de Ramos (14/4), que retrata a entrada formal de Jesus em Jerusalém e finaliza com a ressurreição de Jesus, que acontece no domingo de Páscoa (21/4).

O Padre Nelson França, da Paróquia de Santo Antônio de Jesus, em contato com o repórter Frank Monteiro, da Rádio Andaiá FM, ontem, quarta-feira (17/4), explicou que a Páscoa é a comemoração da missão que foi confiada a Jesus Cristo. “Jesus veio para salvar, resgatar e redimir o povo de Deus perdido e escravizado pelos pecados. Os dias da Semana Santa são para nos aproximar de Deus. A Semana Santa é a vontade de Deus em sermos vocacionados a santidade”, informou. 

De acordo com o Padre, a Páscoa é uma das maiores celebrações da Igreja Católica. “A Páscoa é o centro de toda a nossa vida cristã. A fé cristã se fundamenta na ressurreição de Jesus Cristo. Jesus é a vida que não conheceu a morte, porque a venceu”, afirmou.

Na quinta-feira (18/4) a Igreja Católica de SAJ, às 12h teve a celebração da via sacra que aconteceu na igreja Matrix, às 17h, depois foi realizada a ceia do Senhor que, finalizada no Salão da Congregação Mariana com uma missa de adoração a Jesus Cristo sacramentado.  Amanhã, sexta-feira (19) o dia todo será de caminhada ao longo da paróquia em oração, depois confissões e às 18h a celebração da Paixão. No sábado (20) será o dia de silêncio.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.