Notícias

1 24/04/2019 09:38

A Secretaria Nacional da Saúde Indígena vai atender mais de 800 mil pessoas distribuídas nos mais de 240 povos indígenas do país. A nomeação de Silvia Waiãpi, que também é tenente do Exército, foi comemorada por Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Sílvia Nobre Waiãpi foi moradora de rua, mãe adolescente, vendedora de livros, poetisa, atriz da Globo, atleta e hoje é militar do Exército e fisioterapeuta da equipe do presidente da República.

O anúncio da nomeação da índia Silvia Nobre Waiãpi, para um cargo de grande relevância que cuidará da saúde dos povos indígenas, se dá no momento em que partidos de esquerdas, contrários a Jair Bolsonaro, organizam uma marcha indígena que ocorre nesta quarta-feira (24/4) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O “Acampamento Terra Livre” permanecerá até a sexta-feira (26/4) na capital federal. Na semana passada, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ordenou à Força Nacional que reforce a vigilância da Explanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes, que reúne as sedes do governo, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.