últimas notícias

Notícias

1 15/05/2019 06:09

Ato é contra a reforma da previdência e o bloqueio de verba para as universidades federais e acontece em todo Brasil hoje (15/5).

Em Santo Antônio de Jesus, Colégios enviaram avisos informando que não haverá aula hoje. Uma caminhada em protesto contra o corte nas universidades federais está previsto para acontecer na manhã de hoje.

Givanildo Oliveira, do Centro de Ciências da Saúde, da Ufrb, e dirigente sindical da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (Apur) informou ontem, em entrevista a Tino Alves, que a Greve Nacional da Educação, em Santo Antônio de Jesus, é organizada pela APLB, Uneb, Ifba, Sindicato dos Comerciários e estudantes universitários e do ensino básico de escolas públicas e particulares.

Protestos em defesa da educação estão previstos em todo o país nesta quarta-feira. As manifestações são contrárias ao bloqueio de recursos de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), sob comando do ministro Abraham Weintraub.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), greves e atos foram convocados para todos os estados do Brasil.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.