últimas notícias

Notícias

1 16/05/2019 05:50

Em diversas cidades do Brasil, estudantes, trabalhadores da educação e sindicalistas se mobilizaram  ontem (15/5) para protestar contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais.

Convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os atos também criticam a possibilidade de extinção da vinculação constitucional que assegura recursos para o setor e a proposta de reforma da Previdência.

Segundo a CNTE, foram programados atos previstos nas 27 capitais brasileiras e em várias outras cidades do país.

Na Bahia 

Em Santo Antônio de Jesus, o grupo formado pir estudantes e professores saiu da Biblioteca Municipal e percorreu as principais ruas do centro da cidade, com apitaços e palavras de ordem. O protesto aconteceu desde 9h. A manifestação foi até a Praça Padre Matheus, onde os manifestantes se concentraram.

VEJA https://www.andaia.com.br/index/noticias/id-116659/em_santo_antonio_de_jesus__estudantes_e_professores_protestam_contra_cortes_na_educacao

Em Salvador, a mobilização lotou o Largo do Campo Grande, no centro, quando estudantes, professores, sindicalistas e apoiadores da manifestação saíram em caminhada com destino à Praça Castro Alves. 

Em Valença, alunos e professores também foram às ruas:

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.