Notícias

1 21/05/2019 18:00

Geovanna Lohan

Sob a supervisão da editora Cristina Pita

O Rotary Club de Santo Antônio de Jesus completa 50 anos e uma das atividades em comemoração ao cinquentenário do clube rotariano ocorreu ontem, segunda-feira (20/5), na Escola Rotary Rosalvo Fonseca, que é um dos projetos mantidos pelo clube de serviço no município. 

O repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM, entrevistou o presidente do Rotary Club, José Carlos Veiga, a diretora da escola Professora Rosana de Souza Lírio e a Dorothy Nunes, diretora da entidade.

José Carlos Veiga destacou que o Rotary Club não tem apenas serviços de doação de cadeiras, o projeto Flores Holambra e parceria no Natal Solidário, mas tem a responsabilidade com a educação. “A Escola Rotary Rosalvo Fonseca foi criada a partir da iniciativa do Rotary e mantemos a escola com a ajuda da Prefeitura. Temos projetos para abrir novas escolas no futuro”, afirmou.

De acordo com o presidente, o trabalho dos rotarianos consiste em melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Detectamos qual é a dificuldade e trabalharmos em cima disso. Agora estamos com um projeto lindo para SAJ que é a parceria com a Santa Casa de Misericórdia para aquisição dos leitos de UTI Neonatal”, ressaltou.

Ainda de acordo com Carlos Veiga, a festa dos 50 anos do Rotary Club, que acontece no próximo dia 4 de agosto, no Villa Music, em SAJ, já está com o primeiro lote de ingressos, no valor de R$ 100, esgotado. “O ingresso do segundo lote para assistir ao show é no valor de R$ 120. Esse show é para arrecadarmos dinheiro para aquisição de cinco UTIS para a maternidade do Hospital Luís Argolo”, salientou.

A diretora da escola do Rotary, professora Rosana de Souza Lírio, informou que a escola abriga 145 crianças de três a cinco anos. “Nossa escola ensina crianças dos bairros mais carentes de SAJ”, disse.

Dorothy Nunes, ex-presidente do Rotary Club, também destacou a alegria de comemorar os 50 anos da entidade em Santo Antônio de Jesus. “É uma alegria muito grande fazer parte dessa entidade que é o Rotary. Agradecemos muito a Deus por essa celebração. Tenho certeza que esses 50 anos tiveram bastante significado levando serviços para a sociedade santoantoniense e as cidades circunvizinhas”, afirmou

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.