Notícias

1 24/05/2019 16:47

A equipe do programa Profissão Repórter, emitido pela emissora televisiva Rede Globo, esteve na UFRB (Universidade do Recôncavo Baiano), instituição federal situada na cidade de Amargosa nesta sexta-feira (24).

Em entrevista à emissora Rádio Vale FM, Caco Barcellos, apresentador do Profissão Repórter, ao ser questionado sobre a importância de sua visita à cidade de Amargosa e especificamente à UFRB, se haveria alguma reportagem especial, o apresentador e repórter nos disse que sim.

“Estamos fazendo uma reportagem com o tema educação, e achamos que a experiência aqui na Universidade Federal do Recôncavo Baiano é muito importante, especialmente neste curso de Educação do Campo. Estamos aqui para aprender, sabemos que não é algo pioneiro, pois já houve cursos anteriores a este, porém o mesmo é de extrema relevância e vejo que é fundamental para a experiência do trabalhador do campo. Diante disso, queremos conhecer o projeto e poder passar está informação ao país inteiro”.

Quando o repórter Jaime Santos perguntou quais as expectativas dos estudantes do centro educacional assim que a reportagem for ao ar, onde, de certa forma, esperasse que haja melhorias nas condições de estudos, Caco disse, “estou conhecendo os estudantes agora, então preciso ainda perguntar quais são as suas expectativas. A nossa equipe espera contribuir com as informações que eles tem, que é preciosa, e a nossa intenção é multiplicá-la passando para o nosso público. Esperamos que seja uma experiência também importante para a instituição, tornando-a mais conhecida, e que essa experiência que julgamos de extrema importância venha a se multiplicar”.

Caco Barcellos ainda disse que a reportagem está em plena produção e que visitará instituições presentes em outros estados.

O programa Profissão Repórter vai ao ar toda quarta-feira às 23h e 40 min, logo após o futebol.

 

Da Redação Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.