Notícias

1 15/06/2019 18:41

Instalado no Centro de Operações e Inteligência da SSP, CICC começou as ações com acompanhamento da escolta das seleções.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), estrutura montada no Centro de Operacões e Inteligência da SSP, já deu inicio as atividades de monitoramento do jogo Colombia e Argentina, primeira partida da Copa América realizada em Salvador.

No total,  28 instituições das esferas estaduais, federais, municipais e privadas estão atuam unidas, monitorando as ações na Arena e no entorno, com o objetivo de agilizar o atendimento ao público.para prevenir, já iniciou o trabalho de acompanhamento para a partida entre Argentina e Colômbia, neste sábado (15/6), que inclui a saída das delegações dos hotéis, até a chegada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Conforme explicou o coordenador de planejamento do CICC, capitão Juliano Aguiar de Oliveira, a união entre as instituições é um dos fatores essenciais para o êxito nas atividades que serão executadas. "Temos vários prepostos de diferentes órgãos e, com certeza, cada um deles contribui muito para que tudo saia como planejamos. Montamos toda uma programação de segurança em torno do estádio. Se surgir qualquer demanda estamos preparados para neutralizarmos a situação. Caso seja identificado qualquer problema ou incidente por lá, será feito esse contato com o preposto que se encontra aqui no CICC", disse o oficial. 

Além da escolta das seleções, as forças de segurança também atuam nos nove portais de abordagem montados aos arredores do estádio, no auxílio da interdição do trânsito, dentre outras atividades pré-jogo.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.