Notícias

1 09/07/2019 09:00

Os Benefícios do Banho de Água Quente Para Queimar Calorias são excelentes. Durante muito tempo era recomendado banhar-se com água fria, para os benefícios que esta atividade poderia proporcionar à nossa saúde, como melhoria do sistema imunológico, melhor circulação, disposição mais saudável e aumento de energia.

Gordura é formosura é um ditado que já não faz qualquer sentido nos dias de hoje. Para além de gordura não ser sinônimo de formosura, também não é nada saudável. Contudo, a prática de exercício físico não é algo que alicie toda a gente, o que faz com que nem sempre seja possível ter o peso ideal. Até porque há sempre aquele prato ou doce a que não se consegue resistir.

A pesquisa indica que, através do aquecimento passivo, banho de imersão em Água Quente ou sauna, é benéfico não só para queimar calorias como também pode trazer benefícios a nível da saúde mental, principalmente para pessoas que não podem praticar exercício físico.

Embora você não possa negar as maravilhas do banho com água fria, o Banho de Água Quente também pode nos trazer muitos benefícios. Pesquisadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, argumentam que o Banho de Água Quente de duração de 30 minutos, queima as mesmas calorias como se tivéssemos correndo a mesma quantidade de tempo.

Além disso, o líder da pesquisa, Steve Faulkner, observou que o Banho de Água Quente também ajuda a prevenir os diabetes tipo 2, porque ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Outro dos Benefícios do Banho de Água Quente é controlar a pressão sanguínea melhorando o sistema imunológico.

Se levarmos em conta os resultados desta pesquisa, se combinarmos nossa atividade física regular com os Benefícios do Banho de Água Quente e uma dieta balanceada, poderemos não apenas ter uma boa figura, mas também teremos uma saúde excelente.

 Outros Benefícios do Banho de Água Quente:

Alivia a presença de contraturas e alivia os músculos doloridos;
Relaxa o corpo e facilita o sono;
Reduz a pressão arterial;
Abre os poros da pele e remove todas as impurezas;
Alivia a pressão nos vasos sanguíneos, eliminando dores de cabeça.

*Saúde em Dia







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.