Desde ontem (15/08) por volta das 21h moradores da região da Serra da Baratinha, comunidade situada na zona rural de Amargosa, encontra-se sem energia. Em contato com a empresa através do número 0800 071 0800 (canal de atendimento comercial e de emergência em todo o estado, 24 horas por dia), o prazo pra restabelecer o fornecimento será às 18h10min de hoje, quinta-feira (16/08), protocolo 35769.
Esta semana também houve problemas de fornecimento na zona urbana, onde muitos bairros e parte do centro tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Havendo queima de equipamentos eletroeletrônicos, os consumidores de energia elétrica têm direito a ressarcimento. Equipamentos eletroeletrônicos podem queimar quando ocorrem picos de energia. Esses picos são mais visíveis quando há oscilação de tensão, mas também podem ocorrer quando a energia é restabelecida logo depois de ter faltado.
A solicitação do ressarcimento pode ser realizada por telefone, nos postos de atendimento presencial, via internet ou por outros canais de comunicação oferecidos pela distribuidora. A distribuidora analisará os casos de queima de equipamentos instalados em unidades consumidoras atendidas em baixa tensão, como residências, lojas, escritórios e outros.
O consumidor tem até noventa dias, a contar da data provável da ocorrência da queima do equipamento, para solicitar o ressarcimento à distribuidora.
Da Redação Vale FM