Notícias

1 11/09/2019 17:15

A festa do Centenário está sob coordenação do pastor Valdomiro Pereira.

A festa do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Bahia vai reunir, em Canavieiras, milhares de membros ligados à Ceadeb – Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia, entre os dias 13 e 16 de setembro.

Dias 13, 15 e 16 os eventos acontecerão no templo sede da Assembleia de Deus, presidido pelo pastor Adail Paula.

No dia 14, a partir das 17 horas, haverá um grande culto de louvor e adoração a Deus na praça Maçônica, com a participação de Alice Maciel e Banda, Marcos e Edilane, Jotta Araújo, Vilmário Vieira, pastor Lailton Ciprian e pastor Márcio Braga.

A festa do Centenário está sob coordenação do pastor Valdomiro Pereira e tem o apoio do deputado federal Alex Santana e deputado estadual Samuel Junior.

Salvador envia oferta ao Pará em 1919

Embora 1926 seja apontado como início da obra no estado baiano, o livro “Caixa” de Gunnar Vingren tem um registro interessante.

 No dia 5 de agosto de 1919, o missionário anotou a seguinte oferta:

Da Bahia para os leprosos do Tucunduba 10.000 (10 mil réis)

O lançamento é importante porque, uma vez que a Assembleia de Deus não havia oficialmente chegado àquele estado, de onde proviria a doação? Sem intermediários, como poderia, por exemplo, receber recursos públicos para esse asilo de leprosos de Belém, onde o frei Daniel de Samarate ficou internado em 1914 com hanseníase?

Por outro lado, o modo como a oferta foi lançada revela certa familiaridade com aquele estado. “Da Bahia” nos faz pensar que, de algum modo, a mensagem pentecostal iniciada em Belém do Pará já havia chegado às terras de Rui Barbosa em 1919.  (…)

Referências:

Revista do Centenário – Lições Históricas para a Escola Dominical. Lição 11 – O Nordeste Recebe a Chamada Pentecostal. Disponível em: < https://adarsenal.com.br/licao-11-o-nordeste-recebe-a-chama-pentecostal/>.  

 

Fonte: ASCOM - SAMUEL JUNIOR







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.