Notícias

1 12/09/2019 08:10

Ministérios Públicos estaduais de nove estados, incluindo a Bahia, fazem grande operação na manhã de hoje (12), contra corrupção e lavagem de dinheiro.

Além da Bahia, as ações ocorrem ainda no Amazonas, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. 

Na Bahia, foi deflagrada a operação “Freio de Arrumação”, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação resulta de investigação do MP sobre crimes de corrupção ativa e passiva, peculato eletrônico, falsidade ideológica e material e associação criminosa, praticados por um grupo criminoso, formado por particulares e servidores públicos.

O grupo atuava de maneira ilícita para a suspensão, cancelamento, anulação e/ou baixa de autuações por infrações de trânsito (multas), decisões de recursos administrativos e procedimentos de inclusão de pontuação em Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

São cumpridos na Bahia um mandado de prisão, dois de exibição de documentos públicos e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Salvador. 

Operação nacional

Em todo o país, somando as operações nos nove estados, são cumpridos 87 mandados judiciais, dentre eles de busca e apreensão, prisão, afastamento de funções públicas e uso de tornozeleiras eletrônicas.

O objetivo da operação nacional é combater crimes contra a administração pública praticados por servidores públicos e particulares, dentre eles crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, peculato eletrônico, participação em organização criminosa, associação criminosa, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e material e fraude processual.

Metro1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.