últimas notícias

Notícias

1 17/09/2019 18:12

O Presidente do Simposba  (sindicato de postos de combustíveis do estado da Bahia) Antônio Lago, fez uma grave denúncia esta semana na emissora Salvador FM, durante programa Ligação Direta, o presidente denunciou  alguns donos de postos de combustíveis no estado da Bahia, pelo uso da chamada "folha doublê" que se constitui, segundo o mesmo, em uma fraude. 

"Esta modalidade é oriunda de um acordo coletivo, porém os funcionários recebem apenas metade dos seus salários, ou seja, coloca-se um determinado valor nas folhas de pagamento, mas ao ir receber, o trabalhador recebe outro".

Entre os donos de postos envolvidos na denúncia estão o empresário e atualmente Deputado Estadual, Adalberto Barreto, conhecido popularmente como Dal, e o ex Deputado Federal, Fernando Torres 

O denunciante já realizou alguns levantamentos nos postos de gasolina entre os funcionários prejudicados, e prometeu encaminhar ao Ministério do Trabalho, assim também, como a Justiça do Trabalho tais acusações que ferem os direitos dos trabalhadores. 

Nossa equipe de jornalismo procurou o Deputado Dal, que nos informou estar “tomando as providências cabíveis”. Também procuramos o Ex Dep. Federal Fernando Torres mas não conseguimos contato.

Solicitamos uma nota de esclarecimento até o fechamento desta matéria, porém a mesma não foi enviada.  O presidente do sindicato ao ser procurado informou que também estará entrando na justiça sobre os fatos ocorridos.

Da Redação Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.