últimas notícias

Notícias

1 10/10/2019 17:37

Com o dia das crianças chegando, os pequenos (as) expandem seus sentimentos, instintos e a sua imaginação com mundo encantado dos brinquedos, mas todo cuidado é pouco.

Um dia especial pode vir a se tornar uma grande dor de cabeça, isso por que muitas lojas não passam pelas devidas fiscalizações e comercializa produtos que não possuem selo reconhecido pelo Inmetro, propiciando risco a saúde dos pequenos.

Os brinquedos não podem ser fabricados com material tóxico, conter extremidades cortantes, peças pequenas que possam vir a se soltar, pois as crianças costumam desmontá-los e geralmente levá-los a boca, gerando riscos de asfixia, inalação ou até mesmo intoxicação.

Diante a tantos perigos que também circulam neste mundo de magia, deve-se sempre adquirir produtos que contenham selo reconhecido pelo Inmetro, e, respeitar a faixa etária indicada no próprio selo, desta forma, o produto atenderá aos requisitos mínimos de segurança estabelecidos em uma norma ou regulamento técnico, o que é demonstrado através de ensaios em laboratórios competentes. Entretanto, o fato do produto ter sua conformidade avaliada, não exime o fornecedor da responsabilidade pela sua qualidade.

Para mais informações, acesse o site  www.inmetro.gov.br.

 

Da Redação Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.