Notícias

1 18/11/2019 09:47

A representação artística, feita em fibra, foi esculpida pelo artista plástico Ulisses Moreira para o 1º Festival Nacional do Caranguejo.

A estátua do Caranguejo-Uçá, localizada na Praia da Costa em Canavieiras, sul da Bahia, foi alvo de vandalismo na madrugada de sexta (15), para sábado (16). Em imagem enviada à Costa Sul FM é possível ver a escultura caída no chão e sem ama das puãs.

A representação artística, feita em fibra, foi esculpida pelo artista plástico Ulisses Moreira para o 1º Festival Nacional do Caranguejo, sob encomenda do então prefeito Otoniel Mendes Cassemiro Neto, em 1994, ela foi derrubada de uma estrutura de pedra de aproximadamente 1 metro e 80 centímetros de altura.

De acordo com informações do site Cia da Notícia, a réplica ampliada foi concebido para o desfile de abertura do Festival de Caranguejo e era utilizado nos diversos eventos canavieirenses, até que o prefeito Almir Melo promoveu uma reforma. A partir daí, passou a ser o símbolo de Canavieiras na Festa do Interior, realizada em Salvador, bem como em outros eventos.

Também foi o prefeito Almir Melo quem teve a ideia de expô-lo no caminho da praia, onde era parada obrigatória de nativos e turistas para as fotos de recordação da visita a Canavieiras.

A Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar (PM), de Canavieiras foram acionadas e estiveram no local por volta de 1h da manhã, porém não há informação de quem pode ter cometido o ato de vandalismo. Uma investigação do crime contra o patrimônio público será instaurada.

 

Costa Sul FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.