Notícias

1 17/01/2020 10:55

Uma denúncia grave chegou à nossa redação nesta semana, onde as informações repassadas são que a Prefeitura Municipal de Camacan, sob a gestão do Prefeito Oziel Rodrigues da Cruz Bastos, “Oziel da Ambulância”, teria realizado pagamentos de aluguel de veículo de forma irregular, “Veículo Fantasma”.

Segundo a denúncia, a empresa CARVALHO SANTOS COMERCIAL E SERVIÇOS LTDA-ME, teria recebido da prefeitura mais de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais), pelo aluguel do veículo Strada placa policial OQL-7708/Camacan-BA. “O veículo trabalhou na Prefeitura apenas no ano de 2017, durante os anos de 2018 que foi pago 7 meses e 2019 pago 5 meses, o serviço não foi prestado pelo referido veículo”, disse o denunciante que pediu anonimato.

Tentamos entrar em contato com o Secretário de Administração do município, via telefone e e-mail, no intuito de obter esclarecimento sobre o caso citado, mas não tivemos êxito. Conseguimos apenas falar por telefone com a pessoa cujo veículo está em seu nome, ele nos contou que o Strada foi vendido a um bom tempo, e apesar do veículo está em seu nome por conta do comprador não ter realizado a transferência através do Detran, nunca recebeu nenhum valor de Prefeitura alguma.

Além do e-mail enviado, o site Una News solicitou da Prefeitura de Camacan, através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), cópias de documentos que podem esclarecer o teor da denúncia. Conforme a Lei Federal  nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011, a Prefeitura de Camacan tem o prazo de 30 dias para nos entregar o material solicitado.

Ainda de acordo com a denuncia, assim que a Câmara de vereadores retornar do recesso parlamentar, os edis irão abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar a suposta irregularidade, e caso seja confirmada, oficializar a denúncia no Ministério Público Estadual da Bahia.

 

Una News.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.