Notícias

1 18/01/2020 08:10

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) suspeitos de participarem do furto de 21 cabeças de gado Nelore, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Conforme a Polícia Civil, os animais estavam avaliados em R$ 60 mil.

De acordo com a polícia, o furto dos animais ocorreu na zona rural da cidade, na quarta-feira (15). Logo após o crime, os gados foram levados para Vitória da Conquista, cidade da mesma região, onde foram abatidos e parte da carne comercializada.

Durante as investigações, ainda segundo a polícia, foram identificados dois autores do furto, além do caminhoneiro que transportou o gado até Vitória da Conquista e do dono de um açougue que comprou o animais furtados.

Segundo informações colhidas na Coordenadoria da Polícia Civil na região, o açougueiro falsificou um documento para justificar a origem dos animais e conseguir fazer o abate. Tanto ele, quanto o caminhoneiro, presos nesta sexta, vão responder por falsidade ideológica e receptação. Outros três criminosos que participaram são procurados pela polícia.

Uma parte da carne dos animais abatidos foi recuperada pela polícia e devolvida para o dono dos animais. O caso é acompanhado pela Polícia Civil de Itapetinga.

G1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.