Notícias

1 24/01/2020 10:11

Cristina Pita

Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, as três emissoras de rádio da cidade ficaram fora do ar por conta do forte temporal e da ventania que atinge o município desde a quinta-feira (23/1).

A Rádio Andaiá FM, 97,1 teve suas transmissões interrompidas por volta das 20h da noite de quinta-feira (23/1). O motivo foi a interrupção do fornecimento da transmissão de energia elétrica para a torre da rádio, que fica na localidade do Pau do Besouro, na zona rural do município. A rádio voltou ao ar por volta  das 10h desta sexta-feira (24/1), após a energia ser restabelecida.

Embora a torre da Rádio Andaiá 97,1 FM, rede que abastece o parque de transmissões da emissora, não tenha caído pelos fortes ventos, ela saiu do lugar, o que fez com que a água da chuva entrasse e provocasse dano à rede de transmissão. 

Segundo a direção da Andaiá FM, a Coelba, por não conseguir regularizar o fornecimento de energia desde ontem, 'prejudica as emissoras em regularizar seus serviços à comunidade'.

O diretor da emissora, empresário Fernando Henrique Chagas, argumentou que a concessionária de energia, a Coelba, enviou técnicos para verificar a situação na manhã desta sexta-feira. “No entanto, em que pese o atendimento sempre cortez, o problema demorou para ser resolvido, trazendo com isso prejuízos em razão da não veiculação dos anúncios publicitários, boletins, informações e a programação em geral que deveriam ir ao ar”.

Os ventos fortes causaram a queda da torre da Recôncavo FM, localizada no centro da cidade; Já a Clube ficou fora do ar por alguns momentos, mas retornou sua programação com outro transmissor.

A direção da Rádio Andaiá FM pede desculpas aos ouvintes pela falha involuntária. A emissora informa ainda que em todo o tempo trabalhou para restabelecer suas transmissões o mais breve possível, junto à Coelba, e com seus técnicos no parque de trasmissão.  A interrupção do fornecimento de energia elétrica atingiu parte da área central do município e algumas localidades da zona rural.

 

 

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.